Recomendação de Anime: Bakuman

09/05/2021

|

 

Então, é uma promessa. Não vamos nos ver até que nossos sonhos se realizem. Até lá, só nos falaremos por mensagens.

Título: Bakuman
Número de Episódios: 75 (divididos em 3 temporadas de 25 episódios cada)
Diretor: Kenichi Kasai e Noriaki Akitaya
Ano de Lançamento: 2010
Gênero: Slice of life, Drama, Comédia, Romance

Baseado no mangá criado pelos mesmos autores de Death Note, Bakuman narra a história de Moritaka Mashiro (Apelidado de Saiko) e Takagi Akito (apelidado de Shuujin), dois adolescentes que sonham em se tornar mangakás de sucesso. O anime conta a história da dupla desde quando decidiram trabalhar juntos até o momento em que seus sonhos são realizados, quando um mangá criado por eles é adaptado em um anime.

Algo que é interessante notar é que no anime, todas as referências a Shueisa e a Shonen Jump em si foram removidos, porém, as referências aos mangás publicados nela (Naruto, One Piece, Dragon Ball, Etc. se mantiveram e isso inclui as capas da revista). Além do processo criativo para se produzir um mangá, o anime também aborda a maneira como a Shueisha funciona, mostrando a hierarquia dos editores, e o processo seletivo para ter um mangá aprovado ou não. Bem como as enquetes de popularidade que são fundamentais para definir se uma determinada obra será cancelada ou não.

Personagens:
(Como há muitos personagens importantes na história, vou me focar apenas nos principais e também para evitar dar muito spoiler)

Mashiro (Saiko)

Moritaka Mashiro (Saiko)
Quando era criança, Mashiro tinha uma grande admiração pelo seu tio, o mangaká Kawaguchi Taro e sempre frequentava seu estúdio. Isso fez com que ele sonhasse em se tornar mangaká quando crescesse, porém, após a morte de seu tio e um mal entendido que fez com que ele acreditasse que ele havia se suicidado por não ter conseguido publicaar mais nenhum mangá de sucesso, Saiko deixou esse sonho de lado e decidiu ser só mais um na multidão.
Um dia, ao esquecer o caderno onde desenhou um retrato de Miho Azuki (a garota que ele é afim) ele é confrontado por Akito Takagi, o aluno mais inteligente da classe, que é apaixonado por mangá e acredita que Mashiro poderia ajudá-lo a alcançar seu sonho. Inicialmente ele recusa, mas após a insistência de seu colega e acidentalmente ter confessado seus sentimentos para Miho após saber que ela queria trabalhar como dubladora e receber o incentivo dela, ele aceita a proposta.

Akito (Shuujin)

Takagi Akito (Shuujin)
Akito está sempre tirando as melhores notas da classe e é talentoso para escrever histórias. Seu sonho é ser um mangaká e ao descobrir o talento de Saiko para desenhar ele tenta de todas as maneiras convencê-lo a trabalharem juntos. Após fazer com que Saiko o acompanhasse até a casa de Miho e revelar a escolha de carreia da garota, ele finalmente tem a sua proposta aceita. Não demora muito até ele descobrir que Mashiro era sobrinho de Taro, a quem ele também era um gande fã, apesar de criticar seu estilo de arte. Devido a um mal entendido, ele começa a namorar com a melhor amiga de Miho, Myoshi Kaya, uma garota agressiva mas de bom coração. Isso também causa o desgosto de Iwase, outra garota que gostava dele, porém, diferente de Kaya, ela não aprova a decisão de Shuujin de se tornar mangaká.

Miho

Azuki Miho
É a paixão de Mashiro. Os dois trocaram olhares pela primeira vez em um campeonato de natação quando estavam na sexta série, porém nunca falaram um com o outro, até o dia em que Saiko vai até a casa dela e descobre sobre seu sonho de ser uma dubladora. Miho fica animada com a possibilidade de dublar a heroína criada por Mashiro, quando um de seus mangás fizer sucesso ao ponto de virar um anime. Nesse momento, Mashiro sem querer confessa seu amor por ela e propõe que se casem após seus sonhos se realizarem. Miho fica surpresa com a roposta repentina, mas acaba por aceitar, impondo a condição de que os dois não poderão se ver enquanto não realizarem seus sonhos, se comunicando apenas por mensagens de texto.

Kaya

Myoshi Kaya
Se torna a namorada de Shuujin após achar que ele queria se confessar quando pediu para conversar com ela. Sem saber o que fazer ela evita falar com ele, até o dia que Akito leva uma suspensão por brigar com outro aluno por criticar o desenho de Saiko ao ver uma história curta deles publicada em um concurso da Jump. Ao ir até a casa dele para resolver uma confusão envolvendo Iwase, outra garota que diz estar comprometida com Akito e após uma discussão, o garoto acaba por escolher Kaya, por ela apoiar seu sonho, ao contrário de Iwase que o alertou para desistir.
Kaya praticou diversas artes marciais, o que explica seu comportamento agressivo, batendo em Shuujin por qualquer desentendimento, porém ela também é uma boa pessoa, aém de ser a melhor amiga de Miho. Com o passar do tempo ela até passa a ajudar os garotos no estúdio e também foi quem teve a idéia de que os dois usassem o pseudônimo "Mutou Ashirogi" nos créditos de suas obras, para esconder sua identidade e não chamar atenção de seus colegas de escola.

Hattori

Hattori Akira
Ele foi o primeiro editor de Saiko e Shuujin, dando dicas valiosas e ajudando a dupla a melhorar ainda mais suas obras afim de superar seu então rival Niizuma Eiji. Desde quando avaliou o primeiro trabalho da dupla, ele percebeu o potencial dos garotos e mesmo preocupado com a pouca idade deles e a dificuldade que pudessem ter em conciliar a escola e o trabalho, passou a ser seu editor, sempre buscando ajudá-los como pode e passando informações importantes sobre o funcionamento da Shonen Jump.

Eiji

Niizuma Eiji
Apesar do seu jeito malucão, Eiji ganhou fama na Jump como o Gênio Colegial, por ter vencido diversos concursos e ter um de seus mangás aprovado para ser serializado tendo apenas 15 anos. Para Eiji, desenhar mangá é como respirar, ele consegue fazer obras de qualidade de forma bastante natural e se sente desconfortável quando não desenha. Ao ver um One-Shot de Mutou ashirogi (O pseudônimo usado por Saiko e Shuujin), ficou impressionado com o talento da dupla dizendo ter se tornado um fã de seu trabalho e se oferecendo para ser amigo deles. Quando foi sugerido que se mudasse para Tóquio, afim de facilitar as visitas de seu editor Yuujiro, Eiji impôs a condição de que, caso ele se tornasse o mangaká número 1 do Japão, ele seria autorizado a cancelar qualquer mangá que ele não gostasse, o que vem a se tornar um desafio a mais para Saiko e Shuujin.

0 comments:

Postar um comentário

Pesquisa

Translate

Top da semana:

Tecnologia do Blogger.
 

Followers

Quem sou eu

Minha foto
Um aspirante a desenvolvedor de jogos, fã de Touhou (mas que não sabe jogar Touhou) e mestre Pokémon nas horas vagas.
Powered By Blogger