Novidade: novo anime de Yu-Gi-Oh! e mudanças drásticas no cardgame

17/02/2017

|
Em dezembro de 2016, foi anunciada uma nova temporada de yu-Gi-Oh! chamada: Yu-Gi-oh! Vrains, e como é de costume, quando uma nova saga é anunciada, juntamente com ela é introduzida uma nova mecânica no jogo. Mas dessa vez, não apnas uma nova mecânica foi introduzida, chamada de Link Monsters, como também uma reformulação nas regras em reação à invocações do Exra-Deck.
o tema da série é: Dê um passo à frente e tente! Não desista antes mesmo de começar




Sobre o anime
Ainda há pouca informação sobre o enredo do anime, pois as mesmas foram reveladas recentemente. praticamente tudo que foi revelado é relacionado o protagonista e o novo estilo de duelo do anime: duelos em realidade virtual
O protagonista é Fujiki Yusaku, um estudante comum, que não não gosta de chamar atenção, porém quando entra em um duelo, ele se transforma ao entrar no Link Vrains (espaço de realidade virtual onde acontecerão os duelos)
Seu monstro Ás é o Decode Talker, um monstro do novo tipo de invocação. No poster da serie também podemos perceber um pequeno monstro atras dele, porém nada foi confirmado sobre essa criatura.

Sobre o cardgame


Mudanças drásticas foram feita no playmat:
Agora, as zonas comuns de monstros são chamadas Zonas principais, e foi introduzida uma nova zona chamada Zona extra. cada jogador possui apenas uma zona extra e ela não é uma zona fixa, quem pegar uma delas primeiro fica com aquela zoan pro resto do duelo.
Monstros de extra-deck (Fusão, Synchro, XYZ e os recém introduzidos Link) só poderão ser invocados na Zona extra.
As zonas de pêndulo foram "rebaixadas" para as zonas de spell/trap. Elas funcionarão como zonas de Spell/trap comuns a menos que um monstro pêndulo seja ativado numa delas.

Sobre os link Monsters

Link monsters são o novo tipo de carta introduzida nessa saga, eles não possum ponto de defesa, portanto não podem alterar sua posição de batalha e são imunes a efeitos que mudem a sua posição de batalha, como "book of Moon" por exemplo. Também não possuem nível, e assim como s XYZ, são imunes a efeitos relacionados ao nível.
Para invocar um monsro link, deve-se enviar um numero de monstros ao cemitério equivalente ao link do monstro que deseja invocar, também é possível reduzir os materiais descartando um monstro link como material.
Nas bordas da ilustração da carta, há setas, que apontam para outras zonas do campo, quando há alguma na zoan que esta sendo apontada essa carta está "linkada" ao monstro. o que serve para alguns efeitos como o do Decode, de ganhar 500 atk para cada carta linkada a ele.
Quando uma zona linkada está vazia, torna-se possivel invocar um monstro de extra-deck nessa zona, sendo essa a única ocsião em que mais de um monstro de Extra-Deck poerá entrar em campo.
Essas mudanças, além de incentivar o raciocínio estratégico dos jogadores, também servirm pra balancear dcks antes considerados apelões.

por enquanto essas são as inforações disponíveis. O texto pode não estar 100% preciso quanto as novas mecânicas pois está baseado no meu entendimento das novas regras e as mesmas ainda não foram oficializadas.

Fontes: ygorganizationYu-Gi-Oh! Nexuscyberduelist.com

0 comments:

Postar um comentário

Pesquisa

Translate

Top da semana:

Tecnologia do Blogger.
 

Followers

Quem sou eu

Minha foto
Um aspirante a desenvolvedor de jogos, fã de Touhou (mas que não sabe jogar Touhou) e mestre Pokémon nas horas vagas.
Powered By Blogger