Anos [G]old #2: Aquelas revistas com CD de jogos.

14/07/2018

|
Sim, aquelas mesmo, que prometiam 500 milhões de jogos épicos e fodásticos, mas que só vinham com joguinhos em flash meia-boca que perdem a graça em 5 minutos (salvo algumas excessões de jogos que eram bem feitos desafiadores e criativos). Além de trazerem falsas esperanças com jogos do momento em versão demo, ou emuladores de consoles famosos faltando as bios necessárias para rodar os jogos. Mas que só citavam esse detalhe dentro da revista, ou em letras bem pequenas na capa. Fora os programas e discadores muitas vezes inúteis qe só colocavam no cd pra encher linguiça.
Mesmo assim a gente continuava a comprar essas revistas, e se divertir enquanto a internet ainda era coisa de rico e nossas mães não nos deixavam ir na lan-house todo dia.
Neste post, eu falarei um pouco sobre essas revistas. (todas as imagens são meramente ilustrativas e não correspondem totalmente com a qualidade ou conteúdo real de tais publicações)



As revistas mais famosas eram a CD Expert, as várias revistas da Digerati e Revista do CD/DVD Rom. Mas além delas existiam muitas outras e dependendo das editoras, elas poderiam ser completas e detalhadas, com informações sobre os programas que vinham no cd, novidades tecnológicas e até dicas e detonados.

 Ou poderiam ser um panfleto de 4 páginas feitos pelas coxas e com um teco de papelão no meio pra fazer volume, já que não tinham nada além de fotos de games que muitas vezes não vinham com o cd.

Haviam também, revistas voltadas para quem era mais entendido de informática, que vinham com dicas de manutenção, programação e o conteúdo dos cds era de qualidade sempre trazendo aplicativos úteis para o sistema.
E também tinha aquela revista, sim aquela revista, aquela mesmo que você está pensando. Aquela que você sempre olhou na banca e pensou, Será que eu compro? Será que não compro? E se alguém me ver comprando? O que o tiozinho da banca vai pensar de mim? Sim, exatamente aquela...
🔞A REVISTA DE JOGOS PROIBIDOS PARA MENORES DE 18🔞
Eu nunca comprei uma dessas (até porque eu sou o tipo de pessoa do exemplo acima), nem tive curiosidade de ver as scans (se é que tem scans dessas revistas na internet) mas pelo que eu pude olhar de "relance" nas capas, elas vinham com jogos eróticos, games baseads em jogos de azar, games violentos, mods, cheats e hacks, vídeos e imagens pornô e hentai, trailers de filmes de terror ou com violência pesada e até vídeos gore e bizarros de acidentes ou pessoas fazendo loucuras. (lembrando que, como eu nunca comprei uma, não tenho certeza se é isso mesmo que tem no CD)

Bem, esse foi meu post sobre as revistas de CD, que, apesar de muitas serem ruins, ainda tem um espacinho nos nossos corações e nossas memórias. Hoje em dia, com excessão de revistas de vídeo aulas para concursos públicos não vejo mais esse tipo de revista nas bancas, quando vejo, é algum número antigo que ficou esquecido por anos na banca.

0 comments:

Postar um comentário

Pesquisa

Translate

Top da semana:

Tecnologia do Blogger.
 

Followers

Quem sou eu

Minha foto
Um aspirante a desenvolvedor de jogos, fã de Touhou (mas que não sabe jogar Touhou) e mestre Pokémon nas horas vagas.
Powered By Blogger