Kaibaman:
Esse é bem óbvio, baseado em Seto Kaiba de Yu-Gi-Oh DM e serve de suporte para Blue-Eyes, permitindo que você o tribute para invocar um Blue-Eyes White Dragon de sua mão.
Kaibaman também aparece no anime, durante a saga GX onde duela contra Jaden.
Absolute King Back Jack:
Apesar de não ser um suporte para o arquétipo Red Dragon Archfiend usado por Jack Atlas em Yu-Gi-Oh 5D's e Arc-V, o nome da carta faz referência a seu título de rei dos duelos antes de ser derrotado pelos respectivos protagonistas de cada saga.
Bujins:
Os monstros do arquétipo Bujin, Yamato, Hirume, Mikazuchi, Arasuda e Hiruko, fazem referência aos personagens Jaden yuki, Alexis Rhodes, Chazz Princeton, Bastion Misawa e Sartorius respectivamente.
Por serem do mesmo arquétipo e não ter muito o que falar de cada carta separadamente, eu os deixei agrupados.
Crystal Keeper e Crystal Master:
Continuando com os personagens da saga GX temos Crystal Keeper e Master, lançados em 2018 como suporte do arquétipo Crystal Beast, representando seu usuário Jesse Andersen. Sendo Keeper fazendo referência ao Jesse "normal" e Master representando Jesse em sua forma "dark" após ser possuído pela Yubel
T.G. Star Guardian:
Voltando a falar da galera do 5D's, temos o T.G. Star Guardian, que é bem parecido com Bruno/Antinomy e é um suporte para o arquétipo T.G. usado por ele, Em sua artwork podemos reparar que a arma do Star guardian se parece com a moto usada por Bruno no anime.
Nova Fortune Lady (ainda se nome oficial):
Mostrada junto com outros suportes para Fortune Lady, no poster de divulgção do booster Risng Rampage que será lançado no OCG em 13 de Abril, Esta carta, que ainda não teve nenhuma informação revelada até o momento que esta postagem foi feita, se assemelha bastante com Carly Carmine quando ela se torna uma Dark Signer. Inclusive, Fortune Lady é o arquétipo utilizado pela Carly.
Signal Warrior e Junkuriboh:
Você já imaginou como seria se a moto do Yusei fosse um transformer? Independente de sim ou não, a resposta está abaixo. Não tem outra comparação, tem até o disco de duelo do Yusei acoplado e sua cabeça é idêntica ao capacete do Yusei. Seu efeito faz referência aos speed counters usados em um Riding Duel, principal modalidade de duelo em 5D's. Outra carta que é a cara do Yusei é Junkuriboh. Esse pequenino só apareceu no Mangá e sua artwork possui várias caracteristicas do Yusei, como o olhar sério, as marcas no rosto e os espinhos que se parecem com o cabelo dele.
Numeral Hunter:
Agora avançando para a era Zexal, temos Numeral hunter, que é uma referência direta ao personagem Kaito, bem como o nome da carta, Numeral hunter, visto que Kaito é um Caçador de monstros Number.
Number F0: Utopic Future e Number S0: Utopic Zexal:
Yuma Tsukumo, protagonista de Yu-Gi-Oh Zexal tem duas cartas inspiradas nele: Utopic Future e Utopic Zexal, sendo que Future representa Yuma em sua aparência normal e Zexal, como o nome sugere, representa sua forma Zexal II
Number 83: Galaxy queen:
Galaxy queen é muito parecida com a personagem Srta. Andrews, inclusive, Andrews é uma atriz que faz o papel da Galaxy queen.
Divine go-D/D/D zero king zero god Reiji:
Essa carta é definição de ego inflado: Não bastasse ter o nome e aparencia similar a de seu duelista, Akaba Reiji, o monstro ainda é intitulado como rei e deus ao mesmo tempo. Essa carta só apareceu no Mangá de Arc-V.
Novo Yosenju (ainda se nome oficial):
Para finalizar temos outra carta que aparece no poster do Rising Rampage, que parece ser um suporte para o arquétipo Yosenju, um dos decks utilizados por Shingo Sawatari em Arc-V. podemos ver que as roupas desse yosenju são identicas a fantasia que Sawatari usa brevemente quando participa do maiami Championship. (Isso porém pode ser apenas uma coincidencia, visto que os yosenjus são baseados em samurais).
E chegamos ao fim desse post. Ainda podem haver outras cartas parecidas com personagens do anime, sem contar cartas em que os próprios personagens aparecem como na arte da carta Yu-Jo Friendship por exemplo. Mas isso é assunto para outro post.
Até a próxiama!
0 comments:
Postar um comentário