Top 5 Meus Jogos favoritos de Nintendo DS

20/09/2018

|
Esta era originalmente uma idéia para fazer um vídeo. porém, decidi fazer em forma de post mesmo, até pra trazer mais um conteúdo novo pra cá.
Pra começar essa nova seção, vou mostrar quais são meus 5 jogos favoritos do Nintendo DS, que é meu portátil favorito.
Lembrando que, ports, remakes e homebrews não entrarão pra lista (Logo vocês não verão jogos como: Pokémon HGSS, Mario 64 DS, Chrono Trigger etc). Também me limitarei a apenas um jogo por franquia (com excessão das menções honrosas).
E por último mas não menos importante: É tudo baseado somente na Minha opinião, logo um jogo que você considera seu favorito pode acabar em último lugar na minha lista.

5º Lugar: Animal Crossing Wild World
Primeiro e até o momento único Animal Crossing que eu joguei. Logo de cara me encantei pela premissa de você ser o únco humano vivendo numa vila de bichinhos. Não foi difícil me acostumar com as mecânicas do jogo, visto que são bem parecidas com as de Harvest Moon. A única dificuldade foi a demora em obter alguns itens como a pá ou o armário que serve como uma expansão do inventário, visto que estes itens aprecem em dias aleatórios na loja. Porém ainda assim Animal Crossing é um jogo bastante divertido.





4º Lugar: Digimon World DS
Com uma ampla variedade de digimons, além de possuir um enredo interessante, com várias missões pra cumprir com o objetivo de subir de ranking e ter acesso a digievoluções cada vez mais poderosas, Digimon World DS é um dos meus favoritos da franquia.



3º Lugar: Phoenix Wright- Ace Attorney
Quando se fala em jogos de DS um dos primeiros que surge na cabeça das pessoas é Phoenix Wright. Na minha lista eu incluí o primeiro jogo, pois foi o que eu mais joguei. Nesta Visual Novel, você é Phoenix Wright, um recém formado advogado de defesa. que faz o que for preciso para provar que seus clientes são inocentes. O jogo utiliza bem a tela de toque do DS durante os segmentos de investigação que o jogo usa mecânicas de point-and-click e o microfone durante o julgamento para gritar "OBJECTION!" na hora de apresentar alguma evidência.



2º Lugar: Pokémon Platinum
Apesar dos jogos da quinta geração, Pokémon Black/White e suas sequências Black2/White2 possuírem gráficos e enredo muito melhores, ainda prefiro os jogos da quarta geração. (que na minha opinião é a melhor) Além de ser bastante nostálgico para mim.
Em Pokémon Platinum, tivemos tudo que Diamond/Pearl trouxeram de inovador e muito mais, como o Distortion World e a nova Battle Frontier. além de novas formas alternativas para alguns pokémon.



Menções honrosas
Antes de mostrar o primeiro lugar, vamos as menções honrosas. Aqui coloquei jogos que não soube em qual posição colocar, ou não entraram para a lista por um motivo ou outro.

Pokémon Black 2
Olha só quem começa nossas menções honrosas. Apesar de criticada por muitos a 5ª geração de Pokémon trouxe, como já citado acima, muitas inovações gráficas e um enredo bastante interessante. e suas continuações, aqui representadas pela versão Black 2, corrigiram algumas falhas que seus antecessores tinham a maior delas sendo a falta de pokémon de gerações anteriores durante a campanha principal



The world ends with you
Outro clássico do DS que só não entrou pra lista porque joguei pouco. TWEWY possui um visual incrível e as batalhas são frenéticas utilizando ambas as telas do portátil ao mesmo tempo.
Durante o jogo você entra na pele de Neku Sakuraba, que é forçado a participar de um jogo de sobrevivência insano onde deve cumprir as missões dadas pelos misteriosos Reapers.



Yu-Gi-Oh! 5Ds Stardust Accelerator World Championship 2009
Eita nomezinho comprido! Stardust accelerator, primeiro de 3 jogos da saga 5Ds lançado para o Nintendo DS, narra os acontecientos do início do anime até a Fortune Cup. Obviamente adaptando o enredo já que dessa vez o protagonista é seu personagem, o qua você pode customizar.
A maior novidade que esse jogo trouxe foi permitir o jogador a explorar o mundo totalmente em 3d, interagir e duelar com os personagens no modo história.



Jump Ultimate Stars
Basicamente um Smash Bros só com personagens de anime. Em Jump Ultimate Stars, você tem centenas de personagens dos mangás e animes mais famosos da Shonen Jump, revista japonesa onde se originaram grandes clássicos como Dragon Ball, Naruto e One Piece. Até o Yugi aparece como personagem jogável! O jogo conta com varios modos que vão desde as tradicionais lutas até competições de quem pega mais moedas ou consegue manter um item em sua posse por mais tempo. Tudo ambientado em arenas baseadas nos universos de cada anime.



Naruto Shippuden Ninja Destiny 2
Este jogo da franquia Ninja Destiny se passa no início da saga Shippuden. Nele além do modo história tradicional, há sidequests dadas por NPCs que ficam pelo mapa e também uma espécie de modo sobrevivência e o Quest Mode, focado em exploração. Todos necessários para liberar alguns personagens.


 Há muitos outros jogos que não soube decidir em que posição colocar (senão em vez de incluir menções honrosas eu faria um top 10 ou até top 20 logo duma vez).
Porém sem mais delongas, eis o meu jogo favorito de DS de todos os tempos. E garanto que vai chocar muitos que esperavam algum outro clássico na lista.

1º Lugar: WarioWare D.I.Y
Se hoje eu amo a franquia WarioWare é por causa desse jogo. Em D.I.Y o jogador não apenas joga séries de microgames, como também pode criá-los através das ferramentas oferecids pelo próprio jogo. Além dos games, há também quadrinhos e músicas que também podem ser criadas. E como se não fosse o bastnte, ainda conta com uma espécie de expansão para Wii: Wario Ware D.I.Y Showcase.
que conta com microgames exclusivos além de servir com um "armazenamento externo" para os conteúdos criados pelo jogador.
Uma pena que o serviço online foi descontinuado. o que tirou um pouco a graça de compartilhar suas criações com o mundo todo.



E este foi meu Top 5 jogos de Nintendo DS. Como eu disse inicialmente foi baseado na minha opinião. Mas quero saber a de vocês também, qual seu top 5 jogos de DS?

0 comments:

Postar um comentário

Pesquisa

Translate

Top da semana:

Tecnologia do Blogger.
 

Followers

Powered By Blogger