Fanart mostrando uma possível aparência de Gorochu. (Créditos na Imagem) |
Gorochu seria a segunda evolução do Pikachu. Essa informação foi revelada durante uma entrevista recente por Atsuko Nishida, a desenhista original do Pikachu e o Designer de pokémon Ken Sugimori. Porém não foram reveladas muitas informações além de que, Gorochu teria chifres e presas afiadas, e que so não virou um pokémon oficial por medidas de balanceamento do jogo.
Nessa entrevista também foram reveladas algumas curiosiades, como a de que apesar de ser chmado de Pokémon Rato na pokedex, Pikachu foi baseado no doce japonês chamado Daifuku, seria bem diferente do que conhecemos, e inicialmente não teria as bochechas vermelhas onde armazena eletricidade para atacar ou sua cauda em forma de raio. essas características só vieram depois, tomando como inspiração os esquilos. A decisão de fazê-lo um pokémon rato veio mesmo do nome Pikachu (Pika-pika= Brilho, Chu= onomatopéia japonesa para o barulho que os ratos fazem), que surgiu ainda na fase de inspiração do Daifuku. Nenhum design desse estágio inicial existe, pois Nishida desenhou diretamente em pixelart. Até a cor do Pikachu tem um significado: tornar facil de identificar o pikachu como um pokémon do tipo elétrico.
Talvez essa imagem ajude a imaginar como seria o design original do Pikachu |
Também não se tem certeza se a aparencia de gorochu foi desenhada em algum lugar, pois até então só foi revelada verbalmente.
Outras curiosidades citada já é conhecida: inicialmente Clefairy seria o mascote da franquia e não Pikachu.
Além de muitas outras informações sobre o desenvolvimento da primeira geração, que não citei nesse post porque queria me focar mais na inspiração inical do Pikachu e sua evolução perdida Gorochu. Vocês podem acompanhar a matéria original aqui.
Pode ser que eu tenha cometido algum erro ou me confundido na ordem das informações, mas isso se deve mais ao fato de eu ter baseado o post no meu entendimento e passado as informações que eu considerei relevantes, ao invés de apenas copiar e traduzir o texto original.
0 comments:
Postar um comentário