Curiosidade: Cartas de Yu-Gi-Oh! censuradas #2

04/03/2023

|
Esses dias eu zerei o Yu-Gi-Oh! The sacred Cards de GBA (O que não é mérito nenhum, porque esse jogo é ridiculamente fácil) e eu percebi que várias cartas no jogo tinham sua artwork original, ao mesmo tempo que outras possuíam a artwork censurada. E isso me deu a idéia de fazer uma parte 2 das artes alteradas.

Recapitulando a explicação da primeira parte, quando as cartas são lançadas no ocidente, elas tem suas artes alteradas para se adequar aos padrões da sociedade. Os principais motivos são: Nudez ou conotação sexual, referências religiosas, violência, uso de armas de fogo e outros conteúdos que possam ser considerados repulsivos, ofensivos ou de alguma outra forma controversos. Há também casos em que a artwork é mudada só porque sim.

Agora, vamos começar com a categoria mais chamativa de todas:

Nudez/Conotação sexual:


Soul Release



A carta que daria a vitória a Yugi no duelo contra Rebecca naquele episódio filler ao final do arco do Reino dos Duelistas, aparece completamente nua na artwork original, e que não só ganhou um vestido branco na arte ocidental, como também teve seus seios reduzidos.

Spirit of the Wind



Esta é um caso curioso, já que essa carta (a carta física mesmo), nunca veio para o ocidente, sendo acessível para nós somente nos jogos. Inclusive, foi essa carta em específico que me inspirou a fazer o post. Como podem ver, na arte japonesa, ela está com seu bumbum á mostra e na arte censurada cobriram seu traseiro e por algum motivo diminuiram a arte dela, talvez para mostrar completamente sua mão e seu cabelo.

Garvas



Outro que só veio ao ocidente através de jogos, o anjo furry aparece peladão na arte do OCG mas mesmo que suas partes íntimas não estejam aparecendo, colocram uma calça nele.

Evil★Twin Lil-la



Na arte original de Lil-la, sua saia curta deixa seu traseiro a mostra, apesar de que coberto pela meia-calça. Na arte ocidental, a saia dela foi esticada para baixo.

Blackwing Shura the Bue Flame



Shura ganhou mais penas na arte americana para não deixar suas partes baixas muito evidentes.

Crusadia Arboria



A bela elfa teve sua roupa estendida para tampar a parte exposta de sua coxa.

Referências religiosas:


Lightwave Tuning



A auréola do Shining Friendship foi removida na artwork ocidental. (Eu sei, parece que eu perdi a criatividade pra fazer as descrições, mas na real é porque essas cartas não tem muito o que falar sobre elas mesmo mesmo)

Dark Balter the Terrible



Na arte japonesa, Dark Balter é um baita diabão, com seus grandes chifres, cauda e asas demoníacas, os quais foram arrancados na artwork ocidental, reduzindo-o a só mais um monstro qualquer.

Amazoness Spellcaster



O pentagrama da arte original foi trocado por uma runa genérica. Curiosamente, os caracteres em japonês não foram alterados como fazem em outras cartas.

Black Magic Ritual



Outra carta clássica censurada. o pentagrama no meio do círculo mágico foi alterado para um símbolo que mais parece uma flor super estilizada.

Magnificent Machine Angel



A censura dessa carta foi a mesma da Lightwave Tuning. Mas dessa vez quem perdeu a auréola foi o Cyber Pettite Angel.

Vylon Stella



Stella, como seu nome sugere, tem o corpo em forma de estrela. Na artwork censurada, todas as suas pontas, com exceção das que estão conectadas aos braços, foram alteradas para remover qualquer semelhança a um hexagrama.

Conteúdo violento ou repulsivo:


Battle Scarred



O sangue jorrando do rosto do Marauding Capitain ao ter sua cara praticamente arrancada pelo Terrorking Archfiend (sério, olha o tamanho da garra dele, não tem como isso ser só um arranhãozinho) foi recolorido na arte do TCG para um líquido verde e se olhar bem, isso também afetou o contorno em volta dele.

Arrivalrivals



Na arte do OCG, a Akashic Magician aparece no momento em que a Alchemic Magician e a Slacker Magician estão prestes a se pegar no tapa, porém na artwork do TCG, onde a Alchemic está segurando o braço da Slacker, ficou parecendo que a Akashic flagrou as duas prestes a se pegar de um jeito mais... íntimo

Karakuri Klok



a bomba da artwork oriental foi transformada em uma bola roxa que parece com aquelas bolinhas de borracha que são vendidas nas maquininhas que ficam na porta do supermercado.

A to Z Dragon Buster Cannon



Essa é um pouco difícil de perceber, mas os canos da artwork original desse megazord esquisitão foram recoloridos na arte americana para ficrem menos realistas

Attention!



O Goblin Caligrapher sendo explodido na arte do OCG foi alterado na arte do TCG para parecer que ele foi arremessado pela explosão, igual a Equipe Rocket em todo episódio de Pokémon.

Don Zaloog



Talvez a primeira censura que eu tive contato, ainda na época que eu comprava cartinhas piratas na banca de jornal. Na arte japonesa, ele está segurando dois revólveres, já na arte ocidental, ele segura duas espadas, mas mantém a posição de seus dedos como se ainda estivesse segurando uma arma de fogo. Não apenas isso, mas a cinta de balas em volta de seu torso não foi removida. Como eu mencionei no começo, eu tive ambas as versões dessa carta quando criança e ficava confuso quando tirava essa carta num pacotinho e via o Don Zaloog segurando espadas no lugar de revólveres.

E isso conclui a parte 2 das censuras em cartas de Yu-Gi-Oh! Ainda há muitas cartas com artes alteradas sem contar alterações no próprio anime. Quem sabe um dia eu não faça um post só falando sobre elas?

0 comments:

Postar um comentário

Pesquisa

Translate

Top da semana:

Tecnologia do Blogger.
 

Followers

Quem sou eu

Minha foto
Um aspirante a desenvolvedor de jogos, fã de Touhou (mas que não sabe jogar Touhou) e mestre Pokémon nas horas vagas.
Powered By Blogger