Aviso: Romhacking.net vai fechar

01/08/2024

|

 O site romhacking.net, um dos senão o maior site de hack roms e traduções anunciou agora a pouco que irá encerrar suas atividades, aparentemente por problemas pessoais envolvendo seu criador. Felizmente todo o conteúdo do site está disponível no Internet Archive, porém essa ainda é uma perda enorme, não só para a comunidade de romhacking, como a comunidade gamer no geral.

A seguir a notícia postada no site e traduzida para português (A tradução foi feita pelo google tradutor então pode conter erros):

"Foram quase 20 anos de boa execução, mas por vários motivos é hora de encerrar as coisas. O site alcançou quase tudo o que se propôs a fazer e superou em muito. Unimos comunidades de hacking e tradução pela primeira vez. Sobrevivemos e eclipsamos sites de hacking de ROM que vieram antes de nós. Trouxemos o hacking de ROM de nicho e fragmentado para global e centralizado. Reunimos a maior força de hackers de ROM do planeta. Trouxemos recursos de aprendizagem e acessibilidade para uma gama muito maior de pessoas. Fizemos um grande progresso legitimando e retirando o hacking de ROM do material do tipo dark web underground para algo muito mais aceito pelo mainstream. Abrimos um caminho muito mais fácil para todos aqueles que virão depois de nós. Sem dúvida, este site mudou o hacking de ROM para sempre. Ele deixará para trás o legado dessas realizações para lembrar.


As coisas certamente mudaram desde os primeiros dias. Sinto falta dos tempos em que eu era capaz de interagir com um grupo menor de pessoas solidárias para colaborar, em vez do mundo inteiro. Passar de um site desconhecido e incipiente para um infinitamente crescente e conhecido globalmente tornou a sustentabilidade muito desafiadora. O site ficou muito ocupado com uso 24 horas por dia, 7 dias por semana, filas intermináveis ​​e uma caixa de entrada infinita. É um mundo muito diferente do que era em 2005. As pressões de direitos autorais aumentaram drasticamente com remoções e encargos legais. O site mudou de servir principalmente humanos contribuintes para bots e pessoas excessivamente zelosas abusando de recursos. Eles afogaram todos os outros. A necessidade do site diminuiu ao longo do tempo. Agora, há muitas opções para discussões da comunidade, projetos de código aberto e armazenamento de arquivos na Internet. Por um tempo, eu estava procurando encontrar um sucessor dentro dos círculos de apoiadores do site. Perguntei a várias pessoas em potencial, mas as estrelas não se alinharam.


Eu estava finalmente procurando encerrar as coisas no final do ano passado. Eu queria fornecer o banco de dados do site e o arquivo de arquivos para o público em geral. Naquela época, um grupo interno surgiu de repente com uma oferta para ajudar a continuar o site. Eu questionei suas intenções, mas pensei que poderia ser um caminho mais amigável à comunidade. No entanto, acabou sendo o oposto. Tivemos uma fase 1 difícil, movendo os downloads para a posse deles. Quando fui para a fase 2 de inicialização, descobri um grupo muito desonesto e cheio de ódio. Descobri que fui desumanizado por muito tempo. Meus dados pessoais foram divulgados. Tramas secretas enganosas foram feitas para me excluir e lançar uma bomba como se eu fosse um alvo a ser destruído. Minha família viu isso e, após discussão, estamos imediatamente encerrando todas as operações relacionadas ao site. Estamos cortando laços com as mídias sociais Discord e Twitter e não teremos mais contato com esses indivíduos. Linhas foram cruzadas. Eu esperava que esta comunidade, especialmente, tivesse aprendido com o que aconteceu com Near. Este comportamento não é aceitável para lidar com desentendimentos, falhas de comunicação, raiva ou qualquer outra coisa.


Liberamos o banco de dados do site (sem informações de conta e/ou perfil), bem como todos os arquivos e imagens para o Internet Archive. Em resumo:


Internet Archive de banco de dados e arquivos de download

Todos os envios, exceto notícias, estão permanentemente fechados.

Todas as seções do site permanecerão disponíveis somente para leitura.

Downloads e imagens estarão disponíveis enquanto DarkSol, FCAndChill Calico permitirem.

Fórum permanecerá ativo

As afiliações do Twitter e Discord foram encerradas. Qualquer coisa além dessas saídas NÃO representa a mim ou ao ROMhacking.net.

Estou ansioso para ver quais projetos surgirão com os dados do site para a próxima geração. Pelo que vi, pode ser um bom momento para iniciar uma iniciativa de código aberto para um novo site. Eu adoraria saber sobre os projetos em que você está trabalhando!


Agradeço a todos os muitos funcionários e membros da comunidade que mantiveram as rodas girando e as luzes acesas ao longo dos anos. Estou orgulhoso de nossas muitas realizações aqui juntos. Vou seguir em frente lembrando dos bons momentos, rindo dos momentos ruins e sabendo que ela estava certa para o momento, mas o tempo tem um jeito de seguir em frente.


Este é o ROMhacking.net como a conhecíamos se despedindo..."

0 comments:

Postar um comentário

Pesquisa

Translate

Top da semana:

Tecnologia do Blogger.
 

Followers

Powered By Blogger