8 anos de blog e seus momentos mais interessantes

10/07/2023

|
(mais uma vez, atrasado como sempre, mas dessa vez com razão, porque eu tive que reler posts antigos e pensar sobre o que escrever.)
Em junho de 2015, mais precisamente, no dia 15 às 20:39, eu iniciava as atividades do blog, fazendo uma breve apresentação, ilustrada com uma arte do anime "Dungeon ni Deai wo Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka" o qual ainda estava em lançamento na época e que foi a inspiração para o nome do blog.

Uma imagem da bela deusa Hestia pra tentar chamar atenção
e farmar umas views pro blog.

E hoje, vamos relembrar algumas postagens e momentos marcantes do blog (nem sei porque eu to fazendo isso, ninguém acessa mais esse blog)

A primeira postagem:

https://dungeonanimes.blogspot.com/2015/06/posso-aperta-los.html

Mais ou menos 3 horas depois do post de apresentação (que pra mim não conta como uma postagem), eu postei uma tirinha com os protagonistas de Pokémon Black/White, retratando uma daquelas situações do tipo "Não era isso que você estava pensando" que, inclusive foi traduzida por mim, só que eu fiz algo errado na hora de salvar a imagem e ela perdeu qualidade ficando com uma espécie de pontilhado.

As mais vistas:

Ao longo do tempo foram feitas 124 postagens (O que é um número minúsculo comparado a outros blogs com o mesmo tempo de vida que esse), as quais as 10 mais acessadas de todos os tempos foram:

  1. Curiosidade: Cartas de Yu-Gi-Oh! censuradas, com 3,46 mil visualizações
  2. Curiosidade: Yu-Gi-Oh! Zero, com 2,64 mil visualizações
  3. Curiosidade: Cartas de Pokémon banidas, com 1,29 mil visualizações
  4. Anos [G]old #2: Aquelas revistas com CD de jogos, com 1,78 mil visualizações
  5. Curiosidade: Cartas de Yu-Gi-Oh! baseadas em personagens do anime, com 815 visualizações
  6. Curiosidade: Cartas de Pokémon censuradas com, 680 visualizações
  7. Curiosidade: Tomoaki Imakuni, com 471 visualizações
  8. Curiosidade: Ani-Mayhem o obscuro cardgame de animes, com 347 visualizações
  9. Zoeira: Nintendo Switch Light, com 314 visualizações
  10. Curiosidade: As cartas de Yu-Gi-Oh! feitas por fãs, com 306 visualizações
Como podemos ver, o assunto com mais acessos é curiosidades relacionadas a TCG, especialmente Yu-Gi-Oh! Essas postagens são tão populares, que estão sempre entre as primeiras do ranking semanal de acessos até hoje.

Sem comentários:

Comentário feito no post Zoeira aleatórioa: Se vira aí Jaden

Eu queria muito poder mostrar os comentários engraçados ou interessantes nesse tópico, mas infelizmente, o blog nunca teve muita interação dos leitores desde o começo, então só há 5 comentários, sendo que dois deles são sobre os posts, um deles é meu, em resposta ao comentário de alguém e outros dois que foram apagados pelo autor sabe-se lá por que. Na verdade tinha mais um, que eu mesmo apaguei, pois era de uma pessoa que eu não tenho mais o mesmo nível de afinidade de antes, então pra evitar lembrar de momentos felizes que nunca voltarão, e depois encher a cara ouvindo Baka Mitai pra afogar as mágoas, eu decidi me livrar daquele comentário.

Graphic design is my passion:

Zoeira Aleatória: Preguiçoso no Minecraft

Eu realmente não sei o que deu na minha cabeça pra usar por um bom tempo esse layout horroroso pras tirinhas... Bom, talvez seja porque como o layout do site tem cores claras eu achei que daria um contraste e ficaria mais destacado na pagina, mas continua sendo um layout feio e nada criativo.

Agora, falando do layout do blog em si, não tem muito o que dizer, é só um layout gratuito que eu achei por aí na internet.


Widgets pra que te quero:

Era tão fofo...

Algo que eu gostava de colocar nos meus blogs eram os widgets e vários deles já passaram por aqui, sejam do próprio Blogger ou de terceiros: Rádio, Enquete, joguinhos, Vários tipos de chat, um relógio da Hatsune Miku, e para quem visitava pelo PC, um cursor em forma de espada.
Infelizmente não sobrou nenhum. Alguns foram removidos por não ter muitos usuários ativos no blog e floparam, outros pelo fim do suporte do Flash Player e outros porque simplesmente pararam de funcionar (R.I.P Cursor de espadinha ;-;). Hoje em dia esses widgets (tirando os que tem alguma utilidade real para o blog, como, destaques, organização de páginas, etc.), já não são mais tão usados, seja por sua maioria ser em flash e não funcionar mais, ou pelas pessoas não se interessarem mais neles, ou por terem procedência duvidosa e oferecerem riscos de segurança.


In de lefiti, in de raiti, in de midiu...

E só pra me zoar, o tradutor começou a fazer umas traduções mais aceitáveis.
Essa foi uma das mais "erradas" que eu achei (repare o titulo).

Como tem até bastante gente de outros países visitando o blog, eu coloquei o gadget de tradução oficial do Blogger, que não funciona direito e solta umas traduções bizarras (talvez por causa do jeito esquisito que eu escrevo os posts). Eu sinto pena dos meus leitores estrangeiros...


Ascenção(?) e queda:

Pra finalizar, quero falar um pouco da trajetória do blog:
Bom, desde o começo, esse era um projeto de paixão, sem intenções de bombar. Só queria um espaço pra mostrar meu amor pelos animes e homenagear outros blogs de anime e memes que eu acessava mas foram descontinuados. Tudo ia as mil maravilhas, eu tinha bastante motivação para manter o blog e fazer posts. Até tinha uns baseados em experiências pessoais, mas logo no ano seguinte comecei a ter uns problemas pessoais, os quais carrego o trauma até hoje e isso afetou e muito minha motivação, não só pro blog mas outras coisas também. No começo tentei me manter firme e continuar tocando o blog pra frente, criando novas seções, testando conteúdos pra ver se faziam sucesso, mostrar outros projetos, mas conforme o tempo passou e outros problemas e responsabilidades foram surgindo, o blog foi perdendo o gás aos poucos, e com isso o público que já não era tão grande ficou menor ainda.
O blog não está morto e se depender de mim não vai morrer tão cedo, mesmo que tenha só um post por ano e mesmo que só uma pessoa esteja acompanhando o blog, já é motvação o suficiente para eu manter o blog.

0 comments:

Postar um comentário

Pesquisa

Translate

Top da semana:

Tecnologia do Blogger.
 

Followers

Powered By Blogger